São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Belo Horizonte, pesquisa aponta aprovação a Fernando Pimentel de 63%

DA AGÊNCIA FOLHA

A administração do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), é aprovada por 63% dos eleitores, mostra pesquisa Datafolha realizada entre 4 e 5 de setembro.
O índice dos que avaliam a gestão Pimentel como ótima ou boa oscilou um ponto percentual para cima -de 62% para 63%- em relação ao levantamento feito em julho.
A avaliação regular caiu de 26% para 22% e a taxa de reprovação (índices de ruim/péssimo) do petista se manteve em 9%. Não souberam avaliar 6% dos entrevistados.
A nota média dada ao prefeito foi de 6,9. As notas mais citadas pelos entrevistados foram oito (23% dos eleitores), sete e dez (16% cada).
Pimentel teve melhor avaliação entre eleitores de 60 anos ou mais (73%), com nível superior de escolaridade (74%) e entre os de maior renda (76%).
Eleito vice-prefeito em 2000, Pimentel assumiu interinamente a prefeitura em novembro de 2001, por causa de licença do então prefeito Célio de Castro (eleito pelo PSB). Em abril de 2003 assumiu em definitivo e foi reeleito em 2004, com 68% dos votos válidos.


Texto Anterior: Gestão Cesar Maia, no Rio, é vista como ruim ou péssima por 29% dos eleitores
Próximo Texto: Promotoria apreende documentos em museus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.