São Paulo, segunda-feira, 07 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Em fuga, bandidos pulam de um prédio a outro em Copacabana

BRUNO CUNHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DO RIO

Seis pessoas foram mantidas reféns por assaltantes, na madrugada de ontem, em dois prédios de Copacabana, zona sul do Rio. Durante a tentativa de fuga, os bandidos pularam de um edifício para o outro.
A ação durou mais de cinco horas e mobilizou dezenas de policiais e atiradores de elite do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Depois de falar com familiares, os três homens se entregaram.
Armados com uma pistola, Laércio da Conceição Junior, 20, e os primos Ricardo do Nascimento Florentino, 20, e Roberto de Aquino Florentino, 19, renderam um homem e uma mulher que estavam em uma Pajero, no largo do Machado (Flamengo, zona sul).
Todos seguiram para a casa do engenheiro, em Copacabana (também na zona sul). No apartamento, por volta das 2h, dormiam os pais dele, que foram amarrados com roupas.
Segundo a polícia, o pai, que é capitão de mar e guerra aposentado da Marinha, soltou-se quando os assaltantes desceram para levar ao carro joias e eletrodomésticos. Ao retornarem, os três foram recebidos a tiros pelo idoso, que ainda conseguiu tomar a pistola dos bandidos.
Eles fugiram pelo terraço para o prédio vizinho, obrigando o engenheiro, a amiga e a mãe a segui-los. Esta ficou para trás, pois não conseguiu pular para o outro edifício.
O trio invadiu a cobertura do prédio seguinte, trazendo o casal, e fez mais quatro reféns, uma viúva e os três filhos. O porteiro do prédio do engenheiro, que estranhou a movimentação, acionou policiais que ficam em uma cabine a 20 metros do local. Os policiais pediram reforço ao Bope e fecharam a rua.
Para se entregar, os três exigiram a presença da imprensa e de familiares. Mãe, irmã e uma filha recém-nascida de um deles foram levadas ao local para ajudar nas negociações. Nenhum refém ficou ferido. O trio foi preso em flagrante. Segundo o delegado Antenor Martins Junior, os três têm passagens por furtos e roubos.


Texto Anterior: Gerente atropela e mata garçom, foge e é preso em loja de posto
Próximo Texto: Lapa: Policial é morto ao reagir a roubo na zona oeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.