São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise de gêmeos diminui nas férias

DA REPORTAGEM LOCAL

As crises asmáticas dos gêmeos Fábio e Fernando Azevedo Soares Silva, 12, tendem a diminuir durante as férias escolares, segundo a mãe, Maria Silvia Azevedo, 29.
Maria Silvia diz que, nos dias mais secos, os filhos chegam da escola com falta de ar e, à noite, a situação tende a piorar. "Pode ser coincidência, mas durante as férias ou nos finais de semana eles dificilmente têm crises de asma."
Os irmãos estudam em uma escola da zona sul de São Paulo. Não se sabe, porém, se o local foi um dos 15 avaliados pela pesquisa.
Maria Silvia diz que, em casa, toma as precauções para evitar a exposição dos filhos a agentes que possam desencadear a alergia. No caso das baratas, ela usa iscas e mantém ralos fechados.
Sueli Marques, 33, diz que a alergia das filhas Bruna, 10, e Renata, 9, que estudam na mesma escola dos gêmeos, piora na época de aulas. Bruna tem rinite alérgica, e Renata, dermatite atópica.


Texto Anterior: Outro lado: Secretaria afirma desconhecer a pesquisa
Próximo Texto: Nível em creche de São Paulo é maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.