São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Acusado de matar casal em Embu deverá continuar na Febem após fazer 18 anos
O adolescente acusado de ter sido o mentor do assassinato de um casal de namorados em Embu-Guaçu (Grande São Paulo) em novembro do ano passado deve continuar internado na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).
Segundo médicos do Estado, Xampinha, de 17 anos, apresenta "periculosidade latente" e pode ser reincidente em situações semelhantes.
"Não tem condições de progredir para regime de liberdade, devendo ser submetido a tratamento até que adquira condições de convívio social", diz o laudo, emitido no último dia 27 por médicos do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, ligado à Secretaria Estadual da Justiça).
Foi com base nesse laudo que a Febem enviou, na terça, à juíza Mônica Paukoski, da Vara de Execuções da Infância e da Juventude, relatório defendendo que o rapaz continue internado.
A Febem tornou público o laudo do Imesc devido a rumores de que Xampinha poderia ser solto em dezembro, quando completa 18 anos. Ele pode permanecer internado até os 21.
Xampinha é acusado de ser o idealizador da morte do casal de namorados Liana Friedenbach, 16, e Felipe Silva Caffé, 19, no final de 2003. No dia 1º de novembro, Liana e Felipe viajaram para um sítio abandonado em Embu-Guaçu e desapareceram. Os corpos foram encontrados dias depois. Segundo a polícia, ele foi morto no dia 2, com um tiro na nuca; ela foi morta a facadas, no dia 5, após ser estuprada.
Além de Xampinha, quatro maiores de idade foram detidos. Para a polícia, o adolescente assassinou Liana e ajudou um dos companheiros a matar Felipe.
Xampinha está na Febem desde o dia 10 de novembro Por questões de segurança, já passou por várias unidades.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Violência: Traficantes rendem equipe de jornal no Rio
Próximo Texto: Vestibular 2005: Inscrições para o próximo processo seletivo da Unicamp terminam hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.