São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOMENAGEM

Missa celebra memória de jornalista

DA REPORTAGEM LOCAL

Será realizada neste domingo, em Presidente Epitácio (SP), uma missa em homenagem ao jornalista José Aparecido, morto na quarta-feira da semana passada, aos 74 anos, vítima de um câncer na bexiga. A cerimônia será às 17h, na igreja de São Jerônimo.
Aparecido foi jornalista da Folha por cerca de 25 anos, até 1983. Ocupou a chefia da extinta Sucursal de Santos e foi repórter especial, editor regional, coordenador de reportagens especiais e redator do Banco de Dados. Antes, escreveu nos jornais "Folha da Manhã" e "Correio da Manhã".
Trabalhou como assessor de imprensa de Fernando Henrique Cardoso, nos períodos em que o ex-presidente foi senador e candidato a prefeito de São Paulo.
Quando jovem, militou no Partido Comunista Brasileiro -chegou a ser preso em 1964, ano do golpe militar. Sindicalista atuante, foi diretor e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.
Aparecido era casado com a professora Maria Aparecida Leão Aparecido e tinha dois filhos.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Alto padrão: Construtora de prédio maquia cortiços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.