São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono diz que deputado do DF estava em iate

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O empresário José da Silva Lopes Júnior, 32, confirmou ontem em depoimento à Polícia Civil do Amazonas que fretou seu iate, Amazonian, para temporada de pesca esportiva, da qual participaram turistas de São Paulo e de Brasília, entre eles o presidente licenciado da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Benício Tavares Melo (PMDB).
O deputado foi reconhecido por nove mulheres -uma de 17 anos- no inquérito que apura uma nova rota de prostituição infanto-juvenil. O caso veio à tona após a morte de cinco garotas em um naufrágio.
Melo diz que não sabia que havia prostitutas no iate e que, ao notar o que ocorria, tentou dissuadir os colegas. Sem resultado, teria voltado a Barcelos, no dia 22.
Lopes Júnior, que não foi indiciado, disse, em depoimento, que um dentista paulista foi o contratante e que a viagem começou em 17 de setembro. Quinze homens estavam a bordo. "Havia um deputado, que era paraplégico e fazia uso de cadeira de rodas."


Texto Anterior: Mulher solteira de até 30 anos é maior vítima
Próximo Texto: Serviço oferece viagem em GO a US$ 2.000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.