São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher solteira de até 30 anos é maior vítima

DA AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

As mulheres são as principais vítimas do tráfico internacional de seres humanos para exploração sexual, segundo o diagnóstico divulgado ontem no lançamento da campanha. Dos 42 processos analisados, em apenas um a vítima era homem.
Para o autor do trabalho, o professor Marcos Colares, há subnotificação dos casos envolvendo homens. "A lei brasileira só tipifica esse tipo de crime quando a vítima é mulher e há o mito de que o homem não pode exprimir sua fragilidade."
As vítimas são solteiras, com idade entre 18 e 30 anos. A maioria tem baixa escolaridade (22% não concluíram o ensino fundamental) e opta por países latinos, em razão da língua. Embarcam com dívidas entre 4.000 e 5.000 referentes às despesas com a viagem e a estadia (incluindo alimentação e vestuário) e ficam de oito a 24 meses no exterior. (AC)


Texto Anterior: Sexo pago: PF montará cadastro de aliciadores no Brasil
Próximo Texto: Dono diz que deputado do DF estava em iate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.