São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito tucano critica decisão de Marta

DA AGÊNCIA FOLHA

Um dos coordenadores da campanha derrotada do tucano José Serra à Presidência da República, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), coordenador-geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), criticou ontem a decisão da prefeita Marta Suplicy (PT).
"Se eu fosse o governo federal, não ia deixar passar, mas eu não sou agora. Isso é problema do governo Lula", disse Vellozo Lucas, que também é prefeito de Vitória (ES). Como forma de pressão, ele defendeu o corte no repasse do Fundo de Participação dos Municípios para São Paulo pela União.
"Durante a eleição, todo mundo dizia que era um absurdo o aumento da dívida pública no governo FHC, que saiu de R$ 60 bilhões para R$ 600 bilhões. Mas a renegociação da dívida de Estados e municípios é responsável por 60% desse crescimento. Em vez de deverem aos bancos, eles devem agora à União", disse ele.
Para ele, a situação de São Paulo é uma exceção. "A situação geral dos municípios é de subendividamento. E a maior parte dos municípios tem dívidas saudáveis." O "bom" endividamento, diz, é o contraído com operações de crédito para fazer investimentos, com juros baixos e prazo longo.
Para ele, os municípios "saudáveis" são os que comprometem até 10% da receita com o pagamento da dívida contraída.


Texto Anterior: "Prefeitura está em dia", diz Mercadante
Próximo Texto: Prefeita tenta manter os cortes em benefícios do funcionalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.