São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricante ressarcirá prefeitura

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Akzo Nobel Ltda. - Divisão Organon, fabricante do anticoncepcional Tricilon, vai ressarcir a Prefeitura de Campinas em pelo menos R$ 165 mil devido ao prejuízo causado à administração municipal pela compra do medicamento. O Tricilon foi recolhido da rede pública de Campinas no dia 22 de outubro, após testes do Instituto Adolfo Lutz apontarem a ineficácia do produto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, três mulheres ficaram grávidas na cidade tomando o medicamento do lote A33720.
O acordo foi firmado anteontem e a administração se comprometeu a não mais acionar judicialmente a empresa. A empresa deve custear a compra de 5.000 doses do anticoncepcional injetável depoprovera acetato de medroxiprogesterona, da Pharmacia do Brasil. A quantidade é suficiente para abastecer a rede municipal de postos por dois meses. Além de ressarcir os valores da compra emergencial, a empresa vai repor 20 mil doses que a prefeitura ainda tinha em estoque.
A empresa informou que o ressarcimento do prejuízo faz parte do contrato de licitação.


Texto Anterior: Saúde: Rio amplia verba de combate à dengue
Próximo Texto: Panorâmica - Educação: Reitores pedem R$ 190 mi para pagar despesas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.