UOL


São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRINQUEDOTECA

Brincar ajuda tratamento
Pesquisa realizada na Brinquedoteca Terapêutica Ayrton Senna, do Centro Infantil Boldrini, hospital de Campinas (SP) especializado no tratamento de crianças com câncer e doenças do sangue, mostra que as atividades lúdicas ajudam o tratamento, diminuem o estresse e promovem mudanças positivas no comportamento dos pequenos pacientes. Na brinquedoteca, além de brincar, as crianças também podem ouvir, contar ou criar histórias e fazer pinturas e desenhos com aquarela.

ENSINO

Representante da Unesco ganha prêmio
Jorge Werthein, representante da Unesco no Brasil, recebeu na semana passada o Prêmio Educador do Ano 2003, concedido pela Academia Brasileira de Educação por sua colaboração na área educacional brasileira.

MANIAS

Livro orienta o tratamento
Editado pela Artmed Editora (tel. 0800-703-3444), "Vencendo o Transtorno Obsessivo-Compulsivo", do médico Aristides V. Cordioli, do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, aborda em linguagem acessível manias que na verdade são sintomas da doença denominada transtorno obsessivo-compulsivo. O livro traz exercícios para ajudar os portadores de sintomas de menor intensidade.



Texto Anterior: Plantão médico: Vacina mostra valor da pesquisa
Próximo Texto: Entrevista: Vaticano e Bush são aliados contra os direitos da mulher, afirma ONG
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.