São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Docente diz que punição a criança foi "brincadeira"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

"Eu sei que errei. Mas tenho uma carreira de 15 anos. E nunca tinha feito isso [colocar fita crepe em boca de alunos]", afirmou a professora Maria Ivone ontem à reportagem. Ela disse que agiu por brincadeira e que pedia silêncio à turma quando colou uma fita crepe na boca de três alunos.
Segundo o diretor da escola, Eduardo Maffasoli, a professora relatou por escrito a ele que não tinha a intenção de agredir os alunos. "Ela pediu silêncio, e os alunos continuaram a falar. Ela brincou que colocaria uma fita crepe na boca deles." Em seguida, de acordo com o diretor, a professora disse que alunos zombaram dela e disseram duvidar de que ela colaria a boca deles com fita. Segundo Maffasoli, a professora colou a boca de um aluno e outros dois riram naquele momento e, por isso, também tiveram a boca "colada". A professora foi advertida por escrito. "Ela me disse que pediu para que os alunos contassem para as mães que fez a brincadeira", disse o diretor.
A Secretaria Estadual da Educação informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi formada uma comissão de averiguação preliminar para apurar a acusação das famílias. De acordo com o Estado, supervisores de ensino têm um prazo de 30 dias para ouvir os envolvidos e concluir um relatório para a coordenação regional de ensino. A comissão pode decidir por arquivar o caso ou instaurar uma sindicância. (MS)


Texto Anterior: Sala de aula: Professora é acusada de calar aluno com fita crepe
Próximo Texto: Futuro escrito: Em SP, crianças ganham bolsa para faculdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.