São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deslizamento isola 100 famílias na zona leste

Moradores do Jardim Elba, em Sapopemba, temem novas chuvas e desmoronamentos

VINÍCIUS DOMINICHELLI
DO "AGORA"

As chuvas que atingiram a capital entre a tarde e a noite de anteontem fizeram um barranco, na favela Santa Madalena 1, no Jardim Elba, em Sapopemba (zona leste de SP), desabar. Não há feridos. Cerca de cem famílias estão ilhadas no bairro.
A queda ocorreu na rua Nova. A quantidade de terra e de lixo que desceu fez com que a via do local ficasse totalmente bloqueada.
"Ninguém consegue passar de carro, moto ou bicicleta para o outro lado da rua. As pessoas precisam passar por cima da terra e do lixo", diz o líder comunitário Laurindo Delmiro Gonçalves, 55.
O pedreiro Espedito José Sabino da Silva, 49 anos, mora na parte de cima do bairro, na viela das Palmas, próximo ao local do desmoronamento. Apesar do perigo de o local ceder caso ocorram novas chuvas, ele afirma que não tem como sair de sua casa, que está com rachaduras.
"Eu estou com medo, mas não tenho para onde ir", diz.
Na parte de baixo, a dona de casa Luíza Alves Rafael conta que passou por momentos de terror na noite de anteontem, em sua casa.
"Ouvi um barulho enorme. Minhas pernas tremiam, pois tenho três filhos pequenos. Estou com muito medo que chova novamente e o resto do barranco desça."
"O pessoal joga lixo nesse barranco e isso também acaba ajudando a terra a descer", diz o líder comunitário.
Por volta das 12h de ontem, uma equipe de limpeza da prefeitura estava no local para iniciar os serviços de varrição da rua.


Texto Anterior: Desabrigados do Jardim Pantanal só terão casa em 2011
Próximo Texto: Alunos usam barco para fugir do trânsito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.