São Paulo, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Águia de Ouro retira suástica de carro alegórico

DA REPORTAGEM LOCAL

Atendendo a pedidos da comunidade judaica, a escola de samba Águia de Ouro, de São Paulo, decidiu retirar uma suástica que fazia parte do carro alegórico "Getúlio, o estrategista". O símbolo nazista será substituído por uma espécie de mural, com imagens variadas.
O cônsul de Israel em São Paulo, Medad Medina, o vice-presidente da Federação Israelita do Estado, Moises Mirocznik, e o sobrevivente do holocausto Ben Abraham se encontraram na última quarta-feira com o presidente da escola, Sidnei Carriuolo, e afirmaram que a suástica relembra um período trágico para a humanidade.
Carriuolo disse que a escola não tinha a intenção de provocar polêmica. "Queríamos dar uma conotação contra o nazismo, mas não foi assim que eles entenderam", afirmou.
A Unidos de Vila Maria vai abrir os desfiles de hoje em São Paulo pregando contra a intolerância. Jesus Cristo, judeus, palestinos e gays estão no enredo da agremiação, que estréia no grupo de elite.
"Não deu para fazer referências diretas aos ataques de Bin Laden porque ficou em cima da hora. Mas tem tudo a ver", afirmou Edilson Pereira, vice-presidente da escola.



Texto Anterior: No Rio, TAM e Varig disputam espaço na avenida
Próximo Texto: Dengue: São Paulo registra primeiros casos "nativos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.