São Paulo, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, TAM e Varig disputam espaço na avenida

DA SUCURSAL DO RIO

Principais concorrentes no setor de aviação, Varig e TAM irão protagonizar uma nova disputa no Carnaval carioca. A primeira patrocina a Beija-Flor, e a segunda, o Salgueiro -duas das mais tradicionais escolas do Rio.
Com apoio financeiro das empresas, as duas escolas irão abordar o mesmo tema: a aviação e o desejo do homem de voar. A medida é boa para o caixa das escolas, mas quem pode ser prejudicado é o público, que verá duas agremiações desfilando com enredos parecidos. Salgueiro e Beija-Flor encerram o desfile de domingo.
Este é o primeiro ano no qual escolas recebem patrocínio direto de empresas para desenvolver um enredo. Até então, eram comuns apoios governamentais.
A TAM investiu R$ 1 milhão por entender que precisava reforçar sua marca no Rio. A Varig não revela quanto gastou. O diretor da comissão de carnaval da Beija Flor, Luiz Fernando Laíla, disse que foram cerca de R$ 700 mil, "o que mal pagou as 2.000 fantasias que a escola doou à comunidade."
As escolas terão em seus carros estátuas do fundador da TAM, Rolim Amaro, morto no ano passado, e do mais famoso executivo da Varig, Rubem Berta.



Texto Anterior: Carnaval: Globo ameaça vetar desfile da Mocidade
Próximo Texto: Águia de Ouro retira suástica de carro alegórico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.