São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

08.Fev.1959

Governador nomeia secretários

DO BANCO DE DADOS

Após a cerimônia de transmissão do cargo, às 13h30 de ontem, o governador Carvalho Pinto despachou no salão amarelo do palácio do governo paulista. Dirigindo-se aos seus auxiliares, disse: "Agora resta-nos trabalhar para justificar o anseio do povo".
No seu primeiro ato oficial, assinou decretos de nomeação dos secretários estaduais e deu posse, imediatamente, ao titular da Justiça, José Avila Diniz Junqueira. O secretário da Segurança Pública, Francisco José da Nova, também foi empossado. ("Folha da Manhã", 1º/2/ 1959)



COTIDIANO
SP AGUARDA OPERAÇÃO DE NOVO INCINERADOR

Sobrecarregado, o incinerador da cidade de São Paulo aguarda o novo forno da Ponte Pequena ficar pronto para ser reparado. Localizado em Pinheiros, o forno incinerou, em 1958, 2 milhões de metros cúbicos de resíduos hospitalares e 200 toneladas de animais mortos.
("Folha da Noite", 4/2/1959)


MUNDO
OCIDENTE REJEITA PROPOSTA SOVIÉTICA DE VETO NUCLEAR

Os EUA e o Reino Unido rejeitaram ontem, em Genebra, proposta da URSS para conseguir o direito de veto contra a inspeção e fiscalização de armas atômicas. O Ocidente alega que a medida dificultaria o cumprimento da proibição da experimentação desses armamentos. ("Folha da Manhã", 3/2/1959)


Texto Anterior: Neguinho da Beija-Flor encara o câncer e se prepara para a Sapucaí
Próximo Texto: Homossexualidade é pecado para 58%, aponta pesquisa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.