São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefônica não prioriza idosos no atendimento, diz leitora

DA REDAÇÃO

A funcionária pública Sandra F. Morelli queixa-se da falta de atendimento prioritário para idosos na Telefônica.
Morelli diz que, depois de a linha instalada na casa de sua mãe apresentar defeito, contatou a empresa.
"Ponderei com a funcionária que minha mãe tem mais de 60 anos e, portanto, deveria ter atendimento prioritário", afirma a servidora.
Ela diz ter informado ainda a atendente de que sua mãe não tem celular e se locomove com dificuldade, mas não conseguiu que o prazo, de até 48 horas, fosse reduzido.
No entanto, nem o prazo regular prometido foi cumprido, reclama Morelli.
Ao entrar em contato novamente, ela diz ter questionado as razões que levam a empresa a não dar prioridade para idosos. Segundo Morelli, a funcionária afirmou que "a Telefônica não faz distinção quanto ao atendimento".

Resposta: A Telefônica informa que, após ajustes técnicos, a linha da consumidora voltou a funcionar normalmente. A cliente receberá ressarcimento, em conta futura, do período em que o serviço apresentou problemas, afirma a empresa.




Leitor: Ricardo Soares de Mello
Empresa: Comgás
Queixa: O consultor reclama que está há dez dias sem gás em sua casa, sem poder cozinhar ou tomar banho. Mesmo após várias reclamações, afirma ele, a companhia não resolve o problema.

Resposta: A empresa informa ter contatado o cliente e afirma que já regularizou o fornecimento de gás na casa dele.




Leitor: Armando Pereira
Empresa: Submarino
Queixa: O professor afirma ter comprado um produto para dar de presente de aniversário para seu filho. Apesar de ter passado o prazo de entrega, ele diz que ainda não recebeu a encomenda.

Resposta: De acordo com a empresa, o pedido foi cancelado, conforme foi solicitado pelo cliente, e o estorno será feito em breve.




Leitor: Osmar Bezerra de Freitas
Empresa: Univ. Metodista
Queixa: O leitor afirma que a universidade não devolveu todo o dinheiro a que ele teria direito por desistir de cursar a faculdade, que já estava paga. Ninguém explica como o cálculo foi feito, diz ele, já que a multa é de 10%.

Resposta: A universidade diz que, apesar de o estudante não ter solicitado o trancamento do curso, irá devolver o dinheiro.




Leitora: Rosana Sant'Anna
Empresa: Tok & Stok
Queixa: A dentista diz que comprou armários de cozinha, mas, apesar de o espaço ter sido medido por um técnico da loja, os móveis não couberam em sua casa. Ela diz ter reclamado, sem conseguir cancelar a compra.
Resposta: A empresa afirma que aguarda uma resposta da consumidora para combinar um horário para retirar a mercadoria.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A extraterrestre
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.