São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outra cidade da região de Ribeirão confirma epidemia de dengue

FABÍOLA ZANETTI
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Mais uma cidade da região de Ribeirão Preto -Jardinópolis- confirmou ontem estar em epidemia de dengue após a divulgação do novo boletim de casos da doença. Outros três municípios vivem o mesmo problema: Barretos, Borborema e Guaíra.
A preocupação agora é que Jardinópolis, com seus 89 casos, possa ameaçar Ribeirão Preto (hoje com 79). As duas cidades ficam a 25 km de distância.
Barretos ainda é a cidade com maior número de confirmações da doença (1.111), seguida de Guaíra (187) e Borborema (183).
Hoje sai novo boletim da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). Só em Barretos, ainda faltam 400 resultados de exames feitos por pessoas com os sintomas da doença, segundo a Secretaria de Saúde e Educação.
O prefeito de Jardinópolis, José Amauri Pegoraro (PSDB), decretou estado de alerta até que a situação seja controlada.
A dengue se alastrou rapidamente desde janeiro. Barretos, em três meses, ultrapassou os casos de dengue da pior epidemia, a de 1996 (com 1.087 confirmações).



Texto Anterior: Saúde: Governo vai gastar 30% a mais por ano com a compra de insulina
Próximo Texto: Panorâmica - Ceará: Seminário discute gestão municipal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.