São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CEARÁ

Seminário discute gestão municipal

O Brasil investe mal o dinheiro destinado às ações sociais. A afirmação foi feita ontem pelo diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Roberto Martins, no início do Seminário Internacional Gestão Municipal para o Desenvolvimento Sustentável, em Fortaleza.
Segundo o economista, a desigualdade social só vai diminuir quando o principal foco dos investimentos for a educação.
O seminário é destinado a prefeitos de todo o Nordeste e acontece até sexta-feira, contando com a participação do ministro do Planejamento, Martus Tavares, e de representantes do Banco Mundial, da Escola de Administração Fazendária, da Universidade Harvard e de governos estaduais e municipais.
Em uma palestra, serão mostrados caminhos para os municípios conseguirem gerar receita. Exemplos de países da América Latina que implementaram o ajuste fiscal serão usados para mostrar como é possível manter investimentos sem desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ontem, participaram do evento 400 prefeitos e assessores. Na sexta-feira, o seminário deverá ser transmitido por videoconferência para todo o Nordeste. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA)


Texto Anterior: Outra cidade da região de Ribeirão confirma epidemia de dengue
Próximo Texto: Acidente: Colisão entre ônibus argentino e cavalo mata uma pessoa e deixa feridos no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.