São Paulo, Segunda-feira, 08 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS
É a sexta morte causada pela chuva
Raio mata piloto de jet-ski em torneio

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Um raio matou o piloto de jet-ski Gustavo Henrique Horta, 24, quando ele participava dos treinos livres, realizados anteontem à tarde, para o 1º Circuito Mineiro de Jet-Ski, na barragem do Cajuru, divisa entre os municípios de Divinópolis (114 km a oeste de Belo Horizonte) e Carmo do Cajuru (MG).
Foi a sexta morte por causa das chuvas em Minas Gerais, desde o início do ano.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Divinópolis, o acidente aconteceu às 17h25 de anteontem, quando cerca de mil pessoas assistiam aos treinos. O raio teria atingido o peito do rapaz. A descarga elétrica foi tão forte que destruiu também o jet-ski que ele estava.
O corpo do piloto foi resgatado por um colega, que estava próximo dele, mas não foi atingido pelo raio. Horta foi socorrido pela ambulância de um plano de saúde, co-patrocinador do evento, e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Divinópolis, onde sofreu tentativas de reanimação sem sucesso.
O sargento bombeiro Rui César Ferraz Bulhões disse que o raio caiu quando começava uma tempestade. A prova, que seria realizada ontem, foi cancelada após o acidente, devido às fortes chuvas que atingem a região, desde o final da tarde de sábado.
Os bombeiros informaram que Horta possuía licença da Capitania dos Portos para pilotar embarcações, inclusive jet-ski.
A reportagem da Agência Folha ligou para o telefone celular da organização do evento, deixou recado na caixa postal eletrônica e não recebeu qualquer ligação de volta.


Texto Anterior: Mãe diz ter deixado que líder de seita castrasse o seu filho
Próximo Texto: Caso já envolveu expulsão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.