São Paulo, segunda-feira, 08 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuva de cerca de duas horas causa oito pontos de alagamento em São Paulo
A chuva que teve início pouco depois das 14h de ontem na zona norte de São Paulo se espalhou rapidamente para as zonas sul, leste e centro, durou cerca de duas horas e causou problemas em vários pontos da cidade.
Um dos locais mais atingidos foi o largo do Socorro, na zona sul. Embora a forte chuva tenha durado apenas cerca de meia hora na região, a concentração de água chegou a atingir um metro de altura nas proximidades da rua Vítor Manzini.
Na avenida Guarapiranga, no mesmo bairro, um cabo de energia elétrica arrebentou por causa do aguaceiro. Uma faixa da pista foi interditada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), causando lentidão no trânsito da região.
"Aqui é sempre assim. Trabalho nessa área há 30 anos. Qualquer chuvinha sempre alaga tudo", reclamou o vendedor ambulante José Barbosa, 60 anos, proprietário de uma barraca de frutas na avenida Guarapiranga.
O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) registrou oito pontos de alagamento, dos quais seis ficaram intransitáveis, como o do cruzamento das ruas Tumucumaque e Tamaindé, na Vila Carrão (zona leste). O rio Pinheiros transbordou após uma hora de chuva.
O mesmo aconteceu com o córrego do Ipiranga, que provocou a interdição da avenida Doutor Ricardo Jafet, nas próximidades da rua Vergueiro. Os bairros do Ipiranga e Sacomã, ambos na zona sul, foram os mais atingidos. A forte chuva também causou queda de árvores em vários pontos da cidade. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Caso Florestan: Médico diz foi vítima de uma disputa entre grupos rivais da USP
Próximo Texto: Habitação: 42 famílias são tiradas da ponte do Ceagesp
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.