São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1 morre em resgate frustrado em SP

DO "AGORA"

Cerca de dez homens trocaram tiros com a polícia, na madrugada de ontem, em uma perseguição que terminou com a morte de um dos criminosos. O grupo havia tentado resgatar presos do 55º Distrito Policial, no Parque São Rafael, zona leste de São Paulo. Um policial militar foi baleado.
Os dez homens chegaram ao DP por volta das 3h30, em três carros, segundo policiais. Dois homens desceram armados. PMs que estavam no local avisaram os demais. A dupla desistiu da ação e voltou para o carro. Os três veículos fugiram, disparando contra os policiais, que atiraram de volta.
Um tiro que teria partido de dentro de um dos carros dos criminosos atingiu a mão esquerda do soldado Eduardo Dantas de Paula, 25, que havia chegado para reforço em um veículo da PM.
Próximo à avenida Rodolfo Pirani, os três carros da quadrilha se separaram, e a PM passou a perseguir somente um deles, que entrou na avenida, onde havia sido montado um bloqueio policial.
Segundo o tenente Jackson Ribeiro, do 19º Batalhão, o grupo conseguiu entrar em uma "brecha" do bloqueio e continuou a fuga. O carro acabou perdendo o controle ao entrar em um terreno baldio. Segundo a polícia, três homens desceram trocando tiros com PMs da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), que vieram em apoio à perseguição. Um deles, não identificado, foi morto. Os outros dois fugiram.
No carro foram encontrados uma espingarda e dois celulares. Com o criminoso, que morreu após ser socorrido no pronto-socorro de São Mateus, havia uma pistola. Os outros dois carros foram encontrados abandonados em ruas da mesma região.
Até ontem à noite a polícia não sabia quem era o alvo do resgate. "Estamos tentando levantar a identidade do rapaz morto para ver se ele tem ligação com algum preso", disse o delegado Marco Antonio Cicone, do 55º DP.


Texto Anterior: Preso morre em rebelião em Petrópolis
Próximo Texto: Quadrilha seqüestra e espanca 5 em Osasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.