São Paulo, domingo, 08 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

Soldado morre em MS após ser arrastado por picape

FABIANO SEVERO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um soldado do Exército morreu na madrugada de ontem após ser atropelado e arrastado por 15 km, na saída de um rodeio em Campo Grande (MS). O motorista, que já tinha dois mandados de prisão em aberto, fugiu do local.
Segundo o delegado Márcio Custódio, da Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário), testemunhas contaram que, por volta da 0h30, o motorista, Fagner Gonçalves, 25, que apresentava sinais de embriaguez, acelerava e soltava fumaça do escapamento de uma picape F-4000 em frente à saída do parque do Lageado, local do rodeio.
A multidão, disse Custódio, vaiou o motorista, que deu marcha a ré contra o público, atropelando Leonardo Sales da Silva, 19. Com o impacto, ele caiu e ficou preso ao eixo traseiro da picape, que arrancou em alta velocidade com quatro pessoas na caçamba.
Ainda segundo o delegado, testemunhas avisaram que o soldado estava preso ao carro, mas ele continuou acelerando.
"O corpo, desfigurado, foi encontrado em uma zona rural a 15 km do local da festa, por volta da 1h", disse Custódio. Para tentar se desvencilhar do corpo, diz o delegado, o motorista passou por estradas de terra. O Depac só encontrou a picape às 10h de ontem, no haras onde o suspeito trabalha.
O irmão do suspeito depôs à polícia e confirmou que o motorista chegara ao haras por volta de 1h, contando que havia atropelado uma pessoa. Em seguida, teria fugido. Custódio afirmou que um advogado de Gonçalves disse que o suspeito iria se entregar hoje. A reportagem não localizou o advogado.


Colaborou SÍLVIA FREIRE , da Agência Folha


Texto Anterior: 1 mês antes da cratera, já havia sinais de instabilidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.