São Paulo, sexta, 8 de agosto de 1997.



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Entidades aprovam promoção

da Reportagem Local

Representantes das redes hoteleira e de restaurantes de São Paulo dão os primeiros sinais positivos para a redução do preço da ponte aérea nos finais de semana.
Para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e da Associação Brasileira das Entidades de Hospedagem Gastronomia e Turismo, Nelson Abreu Pinto, a idéia de se criar pacotes com as companhias aéreas é "viável".
"Vamos convidar outras entidades para oferecer pacotes de descontos em hotéis e restaurantes. Posso coordenar isso dentro da categoria", declarou.
Segundo ele, se o Rio tem nas praias seu principal apelo turístico, São Paulo oferece atrações culturais, gastronômicas e eventos.
Pinto estima um aumento de 10% a 20% na frequência aos estabelecimentos ligados ao turismo se a promoção acontecer.
Também o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes Diferenciados de São Paulo, Percival Maricato, disse ser a favor da idéia, mas apresenta ressalvas.
"Falta uma coordenação maior para esses projetos no país. Seria melhor reunir as secretarias de Turismo, a Embratur, as empresas privadas e estabelecer um plano contínuo e abrangente", afirmou.
Maricato disse também que os descontos oferecidos por hotéis e restaurantes paulistanos serão diferentes. "Os hotéis de São Paulo ficam vazios aos finais de semana, enquanto os restaurantes enchem", afirmou. (MT)


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