São Paulo, sexta, 8 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário vai prestar contas na Assembléia de SP

da Reportagem Local

A Comissão de Higiene e Saúde da Assembléia Legislativa decidiu anteontem convocar o secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, para depor sobre gastos de sua pasta no ano passado e a epidemia de sarampo no Estado de São Paulo.
O deputado Jamil Murad (PC do B), autor do pedido de convocação, quer saber se o fato de a secretaria não ter gasto R$ 206 milhões que estavam previstos em seu orçamento de 96 pode ter contribuído para que a epidemia da doença se instalasse no Estado.
Guedes deverá comparecer à Assembléia ainda este mês.
A "economia" de R$ 206 milhões foi descoberta pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) quando analisava os gastos de 96 da gestão do governador Mário Covas.
A assessoria de imprensa da secretaria informou que Guedes comparecerá à Assembléia para dar explicações aos deputados.
Não há, no entanto, segundo a assessoria da secretaria, nenhuma relação entre o dinheiro não-gasto no ano passado e a epidemia de sarampo, visto que a obrigação de comprar vacinas é do governo federal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.