São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos fazem túnel e fogem de Pinheiros

DO "NOTÍCIAS POPULARES"

DO "AGORA SÃO PAULO"

Seis presos conseguiram fugir, na madrugada de ontem, do cadeião de Pinheiros (zona noroeste de São Paulo). Eles deixaram o local após cavar um túnel de uma das celas do pavimento 2 até a tampa de um bueiro na marginal Pinheiros.
Um vigia de uma torre do cadeião percebeu uma correria estranha próxima ao muro do presídio. Os policiais, por meio de bombas de efeito moral, conseguiram que outros três desistissem da fugir pelo túnel. Foram recapturados Cleber Mangueira da Silva, 28, Ariel Fernando Pinho, 28, e Emerson Lopes, 23.
Com eles, a polícia encontrou um celular. O telefone tocou e dois homens, que supostamente esperavam pelos fugitivos, combinaram um encontro sem saber que estavam falando com a polícia e foram presos.

Santa Isabel
Anteontem, 20 presos conseguiram fugir, também cavando um túnel, da Cadeia Pública de Santa Isabel. Eles saíram no quintal de uma casa, que fica nos fundos da cadeia. Apenas três deles foram recapturados.
A fuga ocorreu por volta de 4h40. Os presos roubaram um Fiat Uno branco de um homem que passava na frente da cadeia.
De acordo com informações dos policiais do DP Central de Santa Isabel (Grande SP), que funciona no mesmo prédio, o túnel tinha cerca de 12 metros de extensão.
A polícia acredita que o túnel tenha sido feito no sábado, quando não foi feita a revista nas celas. Com capacidade para 32 presos, a cadeia tinha 135 antes da fuga.


Texto Anterior: Detentos ferem 3 no presídio em greve no CE
Próximo Texto: Panorâmica: Vítimas leves do acidente com os 2 trens não deverão receber indenização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.