São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibama vai aguardar investigação

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) vai aguardar a investigação da Polícia Civil para tomar possíveis providências. "Não há uma legislação específica para circos no Brasil", afirmou o técnico em ecossistema do órgão, Osmar Corrêa.
Em São Simão, para conseguir alvará, o circo tem que mostrar a documentação, assinar um termo de responsabilidade e pagar taxa de R$ 120.
"Quem lida com animais selvagens tem que cercá-los de segurança. Não poderia haver forma de se chegar ao cadeado", disse Chico Galvão, diretor do Simba Safari. Segundo ele, só há duas hipóteses para qualificar quem abriu a jaula. "Ou conhece muito bem os animais ou é um louco. Ninguém abre a jaula do nada. Não havia segurança no local."
A Associação dos Defensores dos Animais de Ribeirão repudiou a morte dos leões. Segundo Cecília Pacagnella, a atitude correta seria que os prefeitos proibissem a entrada de circos com animais nas cidades.


Texto Anterior: Animais comiam duas vezes ao dia
Próximo Texto: Gerente do circo afirma que pretendia doá-los
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.