São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Gerente do circo afirma que pretendia doá-los

DA ENVIADA ESPECIAL

O gerente do circo que teve seis leões mortos pela Polícia Militar, Vanderlei Rogério Moreira, disse que pretendia se livrar dos animais assim que fosse possível.
Ele disse que, apesar de serem bem tratados e "fazerem parte da família", os animais estavam causando problemas ao circo.
De acordo com ele, a vigilância sanitária e a prefeitura dos municípios visitados ofereciam resistência em fornecer alvará de funcionamento por causa da jaula do circo, que é móvel e não oferece condições adequadas de segurança.
O chefe da Guarda Municipal de São Simão, Luiz Carlos do Carmo, confirmou que o circo não pretendia mais manter os leões.
Ele disse que a prefeitura havia entrado em contato com o Ibama, a Polícia Florestal e bosques da região em busca de interessados em ficar com os animais.


Texto Anterior: Ibama vai aguardar investigação
Próximo Texto: Panorâmica: Instituto reconhece comunidade do litoral como remanescente de quilombo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.