São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secovi diz que dado não afeta setor imobiliário

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Secovi-SP (sindicato da habitação), João Crestana, defendeu a divulgação de todos os dados de violência da cidade de São Paulo, mesmo que o governo julgue que essas informações possam prejudicar o mercado imobiliário.
"Se são dados corretos, eu sou favorável que sejam transparentes e sejam freqüentes. Não devemos ocultar dados para não prejudicar um setor ou outro", afirmou.
Para ele, a avaliação da Secretaria de Segurança Pública de que a divulgação dessas informações pode prejudicar setores como o imobiliário ou o de seguros é "pretensão".
"Não é o dado da secretaria que vai afetar a qualidade de vida da Pompéia, por exemplo. É a realidade daquele bairro e a percepção que as pessoas têm."
"O comprador vai se preocupar com segurança, mas a bússola dele não vai ser o dado da secretaria, vai ser o amigo, o advogado, o vizinho, o parente que mora naquele bairro."
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Portadores de HIV são expulsos de favela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.