São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federais também estão sujeitas a sanções, diz MEC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário de Educação Superior do MEC, Ronaldo Mota, afirma que os cursos de universidades federais que receberam conceitos 1 e 2 no Enade estarão sujeitos às mesmas medidas e sanções previstas para as instituições particulares.
Ele ressaltou, porém, que o conceito ainda é preliminar -pode ser modificado, em até um ano, após visita de avaliadores in loco.
"Neste caso [se a nota for mantida], somos mantedores e a nós cabe garantir que esses cursos tenham todas as condições para superar essas deficiências", disse. "Se forem necessários mais professores, cabe ao MEC prover. Se é necessário reformular biblioteca, cabe ao MEC fazer os esforços para que essa biblioteca seja reformulada."
Mota afirmou que, assim como ocorreu no caso da supervisão dos cursos de direito, "em tese" as federais também estão sujeitas a corte de vagas -que ele prefere chamar de "compatibilização do número de estudantes atendidos com o corpo docente disponível". Segundo ele, porém, isso não deve ocorrer, já que, recentemente, o MEC conseguiu aprovar no Congresso a criação de 13 mil cargos para o plano de expansão das federais.


Texto Anterior: USP negocia sua participação no Enade
Próximo Texto: Portugal: Brasileiro é morto durante assalto a banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.