São Paulo, sexta, 8 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso é perseguido, pula de viaduto e sobrevive

da Reportagem Local

Para escapar de uma perseguição, o presidiário Antônio Alexandre Dias, 22, saltou do viaduto Santa Ifigênia (região central de São Paulo) e caiu em cima de um Gol na avenida Prestes Maia.
Segundo a Delegacia de Roubo a Bancos, Dias estava fugindo de pessoas que tentavam linchá-lo porque ele teria tentado furtar uma mulher. Mas o 3º DP (Santa Ifigênia) registrou o caso como tentativa de suicídio.
"Não encontramos a suposta vítima nem testemunhas", disse o delegado Roberto dos Santos Moraes. Dias foi levado para a Santa Casa. Até as 18h de ontem, não havia sido constatada nenhuma fratura pelos médicos em seu corpo.
O presidiário havia saído ontem da penitenciária de Franco da Rocha (Grande São Paulo) após receber permissão para passar o dia dos pais em casa. Só deveria retornar ao presídio no próximo dia 11.
Ele cumpre uma pena de quatro anos após ter sido condenado por roubo. "Só vi um vulto cair em cima do meu carro", disse Eliseu Batista Pereira, 44, motorista do Gol que pertence à CPOS (Companhia Paulista de Obras).
Pereira havia acabado de sair do túnel do vale do Anhangabaú quando Dias caiu sentado sobre o carro. "Ele afundou o teto e o pára-brisa e, depois, rolou ao lado do Gol. O trânsito estava pesado, e eu estava a 40 km/h", disse Pereira.
Duas policiais femininas passavam perto do local e foram verificar o que acontecia. Ao mesmo tempo, chegou um carro da Delegacia de Roubo a Banco. "Quando chegamos, ele (Dias) tentou se levantar e sair andando", disse a policial Gerusa Gonçalves Dino, 24,
Os policiais o mandaram ficar deitado, aguardando os paramédicos do Corpo de Bombeiros. Para ser medicado, Dias precisou ser amarrado pelos paramédicos.
Até o fim da tarde de ontem, ele não havia sido liberado pelo hospital. Dias não quis conversar com os policiais. "Várias pessoas viram ele fugindo", disse o técnico administrativo da CPOS José Alberto Pelison, 35.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.