São Paulo, sábado, 8 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS
Três caminhões caem de ponte
Choque de 11 veículos na Castelo mata 4

da Agência Folha

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas -uma delas em estado grave- ontem de manhã em um engavetamento envolvendo 11 veículos em Tatuí (SP).
O acidente ocorreu às 7h, no km 124 da rodovia Castelo Branco. A pista sentido interior-capital ficou interditada até as 10h, o que provocou 6 km de congestionamento.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que a principal causa do choque entre os caminhões, carretas e um Escort foi a forte neblina.
Segundo a polícia, um caminhão carregado com madeira bateu na lateral de um segundo caminhão, na ponte sobre o rio Sorocaba. A carga do primeiro veículo se esparramou pela pista, e o segundo ficou parado sobre a ponte.
Uma carreta que vinha em seguida bateu na traseira do caminhão parado sobre a ponte; os dois e um quarto caminhão caíram no rio.
Os demais veículos, também sem visibilidade por causa do forte nevoeiro, teriam engavetado, em efeito dominó, um após o outro. Três veículos pesados -um deles carregado com carne em compartimento refrigerado- ficaram submersos. O motorista de um deles, cujo corpo foi identificado como Edno Mendes, permanecia preso entre as ferragens e submerso até as 18h de ontem, quando um guincho chegou ao local para a retirada dos caminhões.
Marcos Aparecido da Silva, 28, de Maracaí (SP), morreu atropelado ao descer de seu caminhão para sinalizar a ocorrência do acidente e alertar os motoristas.
As outras duas vítimas identificadas, motorista e passageiro de um caminhão de Cerquilho (SP), são: Luiz Roberto Tirabassi, 31, e Rodrigo Tirabassi, 16. Os corpos foram levados ao IML de Tatuí.
Os feridos foram levados à Santa Casa de Tatuí. Samuel José da Silva, 27, foi internado com lesões graves. Silas Dinis Silvério, 25, de Tatuí, e Flávio Sebastião, 17, de Campo Grande, receberam os primeiros socorros. Até o final da tarde de ontem, os veículos acidentados (exceto um deles) e as cargas permaneciam no acostamento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.