São Paulo, segunda, 8 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona-de-casa consegue aborto aos 7 meses

da Sucursal do Rio

Foi retirado às 22h28 de sábado, por cesariana, o feto da do na-de-casa Regina Fernandes da Silva, 25, que era portador de anencefalia (anomalia que consis te em ausência de abóbada crania na). O menino sobreviveu até as 23h30.
Com sete meses de gravidez, Re gina obteve autorização judicial para a retirada do feto, que não te ria condições de sobreviver após o parto. Mesmo com a autorização, a Santa Casa de Misericórdia se re cusou a fazer a interrupção.
Transferida para o Hospital Ma ternidade Praça Quinze, no centro do Rio, que é da prefeitura, Regina teve de aguardar parecer jurídico da Procuradoria Geral do Municí pio para que a interrupção de gra videz fosse feita.
Inicialmente, foi tentada uma in dução do parto normal, sem su cesso. Após o registro em cartório, o corpo do bebê será enterrado ho je. Segundo um familiar, Regina deverá ter alta amanhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.