São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distrito Federal tem alto risco de queimadas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Devido à baixa umidade do ar e à temperatura elevada, o Distrito Federal estava ontem sob alto risco de queimadas, segundo o Cptec/Inpe. Às 15h, a umidade relativa do ar era de 22% e a temperatura, de 31C.
Na semana passada, o Parque Nacional de Brasília foi atingido pelo fogo e, no sábado, a umidade relativa do ar atingiu o índice de 10%, o menor registrado neste ano.
O Cptec/Inpe registrava ontem 18 focos de incêndio no Distrito Federal e em Goiás. No país, havia 2.955 focos, sendo 1.677 deles em Mato Grosso -outro Estado colocado em situação de alerta pelo governo federal por causa do ar seco.
Durante o desfile de 7 de Setembro em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, 45 pessoas foram atendidas no posto de saúde instalado no local -70% crianças. O sintoma principal era a desidratação.
O índice de insolação foi registrado como "muito alto". Em uma escala de 1 a 14, o Cptec anotava condição de número dez para a incidência de raios ultravioletas na região.


Texto Anterior: Clima: Baixa umidade afeta Sudeste e Centro-Oeste
Próximo Texto: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Rasgar dinheiro faz bem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.