São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Países discutem ensino de jovens em Genebra
Com a participação de cerca de cem ministros de vários países, inclusive do Brasil, começa hoje em Genebra (Suíça) a 47ª Conferência Internacional de Educação, que, neste ano, discutirá a qualidade do ensino dos jovens. Promovido pela Unesco (órgão da ONU), o encontro visa debater formas de reformar o ensino médio e adaptá-lo à realidade socioeconômica de cada região.
"A educação secundária deve ser redefinida, renovada e melhorada com o fim de cumprir funções como preparar os alunos, de maneira formal e informal, para o ensino superior, para o mundo de trabalho e seu futuro", disse o diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura.
A conferência será dividida em quatro temas ligados à educação de qualidade, incluindo uma discussão sobre a formação dos professores.
Cada ministro apresentará um informe sobre a situação em seu país. O ministro Tarso Genro vai descrever entre as prioridades da pasta a criação do Fundeb e lembrar que 2005 será tratado como o ano da qualidade do ensino.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Rio: Rapaz foge de tiroteio e é baleado em quartel
Próximo Texto: Polícia: Ladrões trocam tiros com PMs na av. Sumaré
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.