São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Motorista diz que perdeu o controle ao desviar de carro

Ônibus fretado tomba em curva e causa a morte de 11 pessoas no Rio

MICHEL ALECRIM
ENVIADO ESPECIAL A PARAÍBA DO SUL (RJ)

Um acidente com um ônibus fretado na BR-393, na região fluminense do Vale do Paraíba, matou 11 pessoas, entre elas três crianças, e deixou 44 feridas.
Às 4h45, o ônibus da viação Catirose, que voltava de Guaraciaba (Zona da Mata mineira) para São Bernardo do Campo (Grande SP), virou numa curva perigosa, entre Vassouras e Paraíba do Sul. A carroceria caiu sobre parte dos passageiros, jogados para fora.
Dos feridos, 13 estão internados, alguns em estado grave. Um menino de um ano perdeu um braço.
O grupo era formado por amigos que costumavam viajar à cidade mineira, terra natal de parte deles. No fim de semana, tinham ido ao local para a festa do peão.
O motorista José Nelson da Silva Neto, 43, disse à polícia que perdeu o controle ao tentar desviar de um carro. Ele foi preso por homicídio culposo (sem intenção). Segundo sobreviventes, a velocidade do ônibus não era alta. A viagem tinha sido retomada havia dez minutos, após um lanche.
"Conversei com o motorista na parada e ele parecia muito calmo. Não sei o que aconteceu. De repente, o ônibus virou e todos caíram uns em cima dos outros", disse o metalúrgico Reginaldo de Oliveira Azevedo, 24, que perdeu amigos e primos no desastre.
Segundo a Polícia Rodoviária, os acidentes são freqüentes no ponto, chamado de curva da Madalena, no km 200 da rodovia Ministro Lúcio Meira. Anteontem, um caminhão com produtos químicos virou no trecho, ferindo gravemente o motorista. Em junho, um acidente no local envolvendo um ônibus deixou dois mortos e mais de 20 feridos.


Os mortos são: Luzia Toti Pinto, 56; Claudinei Donizete Paulo (filho de Luzia), 36; Lucas Lopes Paulo (filho de Claudinei), 8; Lucimara da Costa Souza, 21; Yasmin Costa Souza (filha de Lucimara), 2; Sérgio Marciano dos Santos, 39; Cilei José Thiago, 60; Renata Rodrigues, 25; Janaína Aparecida da Silva, 28; Mateus Silva, 9; Sandra Adriana Ramos, 33

Texto Anterior: Trânsito: Ônibus e caminhões podem usar novo túnel
Próximo Texto: Vendedor perde mãe, irmão e sobrinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.