São Paulo, terça, 8 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas em estado grave já chegam a 7

da Reportagem Local

Subiu ontem para sete o número de pacientes internados em estado grave após a queda parcial do telhado do templo da Igreja Universal do Reino de Deus.
Até anteontem, havia quatro pacientes internados em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).
Segundo o secretário da Saúde de Osasco, João de Souza Filho, os pacientes em estado grave estão nos hospitais Regional (3), Montreal (1) e Antonio Giglio (1), todos em Osasco (Grande São Paulo), e nos hospitais das Clínicas (1) e Bandeirantes (1), ambos em São Paulo.
Ontem ainda permaneciam internadas 49 vítimas do acidente em seis hospitais diferentes.
O caso considerado mais grave era o da menina Jaqueline Estudieski dos Santos, 10.
Ontem, ela foi submetida à segunda cirurgia desde o acidente no templo. Jaqueline está internada na UTI do Hospital Antonio Giglio. O boletim médico assinado pelo diretor-superintendente do hospital, Ewandro de Castro Rück, informa que o estado de saúde da garota é "grave".
Segundo o diretor-superintendente do Antonio Giglio, a paciente poderá precisar sofrer mais duas ou três cirurgias. Na queda de parte do teto do templo, ela teve partes do pâncreas e do fígado dilaceradas.
A cirurgia de ontem foi realizada para verificar a existência de possíveis coágulos na região atingida. A operação demorou 1h50 e transcorreu bem, segundo Rück.

São Paulo
Das 49 vítimas internadas, 16 estavam em hospitais de São Paulo: 12 no Hospital das Clínicas, 2, no Hospital Bandeirantes e 2, na Santa Casa de São Paulo.
No Hospital das Clínicas, o caso mais grave é o de Joelma Pereira Silva Souza. Segundo o hospital, ela corre risco de morte e está internada na UTI.
Dos outros 11 casos, 6 estavam ontem no pronto-socorro em estado "delicado" e inspiram cuidados, segundo o hospital. As demais vítimas do acidente estão na ortopedia.
(ANDRÉ LOZANO e
ROGÉRIO GENTILE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.