São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra iniciou apuração, diz PSDB

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-ministro da Saúde e candidato a prefeito de São Paulo do PSDB, José Serra afirmou ontem que não teme o uso político das irregularidades no Into (Instituto Nacional de Traumatortopedia). "Não sei o que é a auditoria. Mas eu sou a favor de todas as auditorias e investigações", disse Serra, que evitou o assunto.
Já a assessoria do candidato disse que as investigações começaram por iniciativa do ministério no período Serra (1998-2002). Segundo eles, em 2001 foi feita sindicância e, por iniciativa do governo federal, foi encaminhado um pedido de investigação para a Polícia Federal e para a Procuradoria da República, no Rio de Janeiro.
O presidente do Diretório Municipal do PSDB e um dos coordenadores da campanha de Serra, Edson Aparecido, afirmou que, se o PT tentar usar isso na campanha, vai sair perdendo. "Temos como provar que a sindicância foi aberta do período dele [Serra]. Se o PT pretende fazer esse tipo de jogo, que não é o do debate eleitoral, e sim o da malandragem, do jogo sorrateiro, vai se dar mal." Para ele, o PT deve querer produzir um "factóide em cima dessa notícia para colocar na TV".
Aparecido ainda citou uma possível relação entre a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros, na terça, e o episódio: "Se o presidente chamou os ministros para que houvesse esse tipo de ação, acho que é algo muito grave que precisamos analisar dentro do partido".


Texto Anterior: Outro lado: Ex-diretor não é encontrado pela reportagem
Próximo Texto: Saúde: Remédio semelhante ao Vioxx pode traz risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.