São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Aumenta para dez o número de praias impróprias em SP

DA REDAÇÃO

A Cetesb registrou aumento do número de praias impróprias, que passou de cinco para dez entre as 148 examinadas no litoral paulista.
O resultado foi influenciado pela chuva e pelas enxurradas -que acabam carregando sujeira ao mar- do último domingo, dia da semana em que são coletadas amostras da água.
Segundo o boletim da agência, há ao menos uma praia suja em Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Guarujá e São Vicente. Nos dias seguintes à pesquisa, choveu mais na região.
Para o domingo, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Inpe prevê pancadas de chuva e agitação marítima moderada na faixa litorânea entre São Paulo e Rio.
Em São Sebastião e em Santos, ventos devem atingir 10,8 m/s (21 nós) às 18h de sábado, condição favorável a windsurf.


Cetesb: tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; 00Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia: Mundo ao avesso
Próximo Texto: Há 50 anos: Cai diferença entre Ademar e Jânio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.