São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Emile era filha de candidato derrotado a vice-prefeito em Rio Grande da Serra; polícia descarta crime político

Menina de dez anos é achada morta em SP

DO "AGORA"

Foi encontrado ontem o corpo de Emile Perez de Souza, 10, filha do candidato derrotado a vice-prefeito de Rio Grande da Serra (SP) Nilson Gonçalves de Souza, 40, do PL. A garota havia desaparecido às 15h do último domingo, quando acompanhava o pai no corpo-a-corpo com os eleitores. Ela pediu para tomar água na Escola Estadual Francisco Lourenço de Melo, na Vila Suzuki, perto de sua casa. Depois, teria sido deixada no portão de casa por uma conhecida e não foi mais vista.
O corpo foi encontrado pelo lavrador Mário Antônio de Godói, 76, na manhã de ontem, ao lado de um bambuzal, a 2 km da estrada do Caracu, na mesma cidade.
Emile estava nua, com um saco de ração cobrindo da cabeça à cintura. Havia um corte no pescoço, outro no peito e um lápis espetado no corpo. "Vamos esperar o laudo para saber se houve violência sexual", disse o delegado Sérgio de Campos Simionato.
O corpo foi reconhecido pelo cunhado da vítima, o cabo da Polícia Militar Alexandro Fernandes Ferreira, e seria velado ontem à noite na quadra municipal de Rio Grande da Serra.
O prefeito da cidade, Ramon Velasquez (PT), amigo da família de Emile e que tentou, sem sucesso, eleger a chapa de Souza como sucessora, esteve no local do crime e na delegacia. "Chamei a Polícia Federal porque boatos foram espalhados na cidade, mas não creio em crime político", disse Velasquez, sem esclarecer quais seriam os boatos.
O delegado Simionato também descarta essa hipótese. "O criminoso é uma pessoa próxima da família e conhecia a criança", disse o delegado.

"Pedido de Deus"
O lavrador relatou que um "chamado de Deus" teria revelado o local onde estava o corpo.
"Estava orando quando Deus falou para eu ir até o matagal, pois o corpo estaria perto da estrada, mas não fui", disse Godói, que depois decidiu ir ao local e chamou a polícia. (Glauco Araújo)


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Crime em série: Homem acusado de atacar e matar aposentados é preso em Diadema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.