São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME EM SÉRIE

Desempregado foi reconhecido por sobrevivente

Homem acusado de atacar e matar aposentados é preso em Diadema

DO "AGORA"

A polícia prendeu ontem, em Diadema, José Hamilton de Almeida, 44, sob a acusação de atacar e matar aposentados na cidade, que fica na Grande São Paulo
O operador de prensa desempregado foi preso por 15 policiais às 6h, quando dormia na casa da irmã. Segundo a polícia, ele admitiu ter assassinado três aposentados e ferido gravemente outros dois, com a intenção de roubá-los -no total, houve oito ataques. Almeida nega ter matado um dos idosos e feridos outros dois.
A polícia chegou a Almeida, pernambucano de Queimadas, depois de analisar as imagens do circuito interno do Bradesco do bairro Serraria, em Diadema.
Em 7 de setembro, Almeida foi filmado sacando R$ 600 da conta de G.G.S., 80, atacado no dia anterior. Ele teria agredido o idoso a pauladas à beira da rodovia dos Imigrantes e fugido com seus documentos e o cartão do banco.
Logo após a prisão de Almeida, a polícia o levou aos locais onde as vítimas foram achadas. Lá, ele apontou onde estava o pedaço de caibro usado nos crimes. No mesmo local, Almeida indicou onde havia deixado o cartão do PIS-Pasesp de C.S.P.N., 55, que sobreviveu ao ataque. Ainda ontem, a vítima reconheceu Almeida.
Ele assumiu, segundo a polícia, ter matado João de Deus Pereira, 80, Antônio Correa Meirelles, 74, e Dércio Gonçalves Siqueira, 43.
Na semana passada, a polícia tentou detê-lo enquanto abordava idosos perto de um banco. Ao fugir, ele deixou cair sua carteira, onde estava sua carteira de identidade, que foi entregue à polícia.
Na delegacia, as filhas de Almeida, de 21 e 23 anos, disseram nunca ter desconfiado de que o pai cometera os crimes. A ex-mulher de Almeida também foi detida ontem, pois ela aparece na filmagem de um banco, ajudando-o a sacar.

Outro lado
Quando chegou à delegacia, Almeida afirmou que cometeu os crimes porque tinha ódio da mãe biológica e de um homem com quem ela viveu. Ele disse que merecia pagar pelos crimes. "Eu tenho raiva da minha mãe, tenho raiva de todo mundo", disse.
O acusado alega que sua mãe o abandonou aos três meses após ela passar a viver com um idoso.


Texto Anterior: Violência: Menina de dez anos é achada morta em SP
Próximo Texto: Administração: SP assina contrato com pendência judicial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.