São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Casal é detido com 1 sagüi e 30 papagaios

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Trinta papagaios e um macaco sagüi foram apreendidos anteontem à noite no km 305 da rodovia Anhangüera, em Ribeirão Preto (313 km de SP), com um casal que pretendia vender os animais.
Eles foram detidos com base na Lei de Crimes Ambientais, que considera crime vender, adquirir, guardar e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre provenientes de criadouros não autorizados. A pena é de um ano de prisão e multa, que pode chegar a R$ 118 mil.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Feliciano Geraldo de Melo, 34, e Gerciane Jéssica Dias, 20, disseram ter saído do sul de Minas Gerais em direção a São Paulo. O casal foi liberado -a Folha não teve acesso a eles.
Os papagaios, que já eram adultos, foram levados para um criador conservacionista autorizado pelo Ibama e o sagüi foi solto em uma mata.
(RAQUEL ILIANO)



Texto Anterior: Mãe da vítima se diz revoltada e com vergonha da Justiça brasileira
Próximo Texto: Documentos de carros começam a ser liberados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.