São Paulo, sábado, 08 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Um dia depois, serviço continua na maioria dos estabelecimentos

DE SÃO PAULO

Um dia depois de ser alvo da operação policial, o serviço de valet na Vila Madalena voltou a funcionar ontem praticamente da mesma forma.
A Polícia Civil não fez, porém, uma nova operação.
A Folha esteve em cinco dos seis locais onde a polícia disse haver problemas com as empresas exploradoras do serviço. Em três deles, as empresas eram exatamente as mesmas: nos bares Posto 6, Salve Jorge e José Menino.
"Eu achei que nem fôssemos trabalhar hoje. Liguei para o patrão, mas ele disse que era para vir normalmente", afirmou um funcionário que pediu para não ter o nome divulgado.
De acordo com ele, a empresa tem estacionamento, como informa para os clientes. Mas o que eles omitem é que o local alugado tem um número limitado de vagas.
Quando o estacionamento lota, eles não dispensam clientes e colocam os carros onde é possível. "Ninguém dispensa dinheiro."
Nos bares Filial e Prima, os serviços foram suspensos.
No Filial, um funcionário do valet informava a desativação temporária do serviço.
"Nós estamos errados? Estamos. Mas não somos bandidos como estão falando da gente. Estamos trabalhando. Se lá em cima eles consideram isso crime, tudo bem, mas não é um crime tão grave assim", afirmou Luiz Fernandes de Souza.
Todos reclamavam da forma espetacular como a ação foi desencadeada pela polícia. "Tinha até policial com toca ninja", disse o gerente de um bar, que também pediu para não ter o nome divulgado.
O delegado Aloizio Pires de Araújo afirmou que não é possível fazer blitze todos os dias. "Há policiais monitorando", afirmou.
Segundo ele, apenas a prefeitura tem o poder de fechar as empresas administrativamente. "Se a prática continuar, vou pedir o fechamento para a prefeitura", disse.


Texto Anterior: Representante de valet admite partilha de ruas
Próximo Texto: Durante a blitz, polícia encontra até manobrista sem habilitação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.