UOL


São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Índice

SAÚDE

Representantes fizeram protesto no centro paulistano

Hospitais filantrópicos cobram reajuste do SUS e financiamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de hospitais filantrópicos fizeram protesto ontem, em São Paulo, para cobrar o reajuste de tabelas do SUS e o acesso a linhas de financiamento de bancos estatais. Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 500 pessoas na praça do Patriarca, centro da capital.
Manifesto divulgado pela Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo fala em "estado de calamidade pública" nas unidades.
A rede filantrópica é a maior do Estado, com 451 entidades. Segundo Reinaldo Cândido, membro da comissão que fez o protesto, foi pedido ao Ministério da Saúde R$ 900 milhões de reajuste nos procedimentos ambulatoriais e de média complexidade -os mais executados pelas entidades filantrópicas-, mas foram concedidos R$ 150 milhões.
O governo diz não ser possível atender a todas as reivindicações. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, o órgão estuda uma reestruturação de toda a rede hospitalar. Uma das propostas em avaliação é o oferecimento de linhas de crédito por bancos estatais.


Texto Anterior: Desaparecidos: Mãe reconhece camiseta de rapaz sumido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.