São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diferença pode prejudicar dieta, diz nutricionista

DA REPORTAGEM LOCAL

Quantidades descompensadas de carboidratos ou proteínas no leite podem ajudar a engordar, prejudicar uma determinada dieta ou causar deficiência de nutrientes, segundo o nutricionista da USP (Universidade de São Paulo) Daniel Bandoni.
Ele afirma que muito carboidrato, ou até mesmo proteína, pode aumentar o valor calórico do leite e causar ganho de peso. "Isso é prejudicial principalmente às pessoas que fazem uma dieta ou que compram o leite achando que vão consumir determinadas calorias e acabam ingerindo mais."
Já a falta dos nutrientes pode ser prejudicial principalmente a crianças e idosos, de acordo com o nutricionista. Isso porque esses nutrientes são importantes no crescimento dos mais novos e muitas vezes ajudam a reabilitar um idoso que tenha outras doenças ou esteja desnutrido.
Segundo Bandoni, o fato de os nutrientes estarem em defasagem em torno de 50% em relação ao rótulo representa um índice muito alto e é preciso estar atento à composição desses produtos. "Se fosse uma diferença, digamos, de até 10%, poderia até ser uma margem de erro. Mas 50%, não."


Texto Anterior: Parmalat diz que vai esperar notificação
Próximo Texto: MS fecha 2 laticínios por indícios de falta de higiene na produção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.