São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Familiares de vítimas do voo 447 participam de cerimônia no Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Familiares das vítimas do voo 447, que saiu do Rio em 31 de maio e caiu no oceano Atlântico, deixando 228 mortos, participaram de homenagem fechada no Parque Dois Irmãos, no Leblon, zona sul do Rio, na manhã de ontem. A cerimônia foi oferecida pela Air France.
O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447, Nelson Faria Marinho, disse que os parentes de 36 vítimas representadas pela entidade foram contra o evento ter sido realizado no Rio. "Este ato deveria acontecer em Fernando de Noronha [local mais perto da queda do avião]. O Rio foi imposto pela Air France", disse ele, que não acompanhou o culto.
Segundo a associação, 15 famílias brasileiras de outros Estados não foram convidadas para a cerimônia.
A empresa aérea ressaltou que cerca de 500 pessoas de 32 nacionalidades participaram do culto. Segundo a Air France, 75% das famílias pediram para que o evento ocorresse no Rio.
Foi inaugurado um monumento: uma placa de vidro com 228 andorinhas representando as vítimas. Também foram plantadas 228 mudas de árvores. Em maio de 2010 será inaugurado um monumento em Paris.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Uniban expulsa aluna que foi à aula com vestido curto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.