São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provas do ITA vão começar amanhã à tarde

TATIANA UEMURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com fama de aplicar o vestibular mais difícil do país, o ITA (Instituto Técnico de Aeronáutica) avalia seus candidatos amanhã, às 13h30.
Olho no relógio é o conselho dos professores não só durante o exame. Vale lembrar que somente a prova de amanhã, de física, acontece à tarde.
Como a prova concentra questões de média e alta complexidade, o tempo para resolução é considerado insuficiente.
"O aluno tem de estar preparado para localizar de imediato essas questões e deixá-las por último", diz o professor do Etapa Edmilson Motta, 34, coordenador da preparação específica para o ITA.
Para hoje, Nicolau Marmo, 71, coordenador-geral do Anglo Vestibulares, recomenda que os estudantes façam o maior número de exercícios.
Porém, nada de exageros, acrescenta Luiz Carlos Rossato, 58, coordenador do vestibular do ITA: "Tem aluno que vai dormindo fazer a prova".

Incentivo
Daniel Elias, 19, diz que reforçou o estudo em física e matemática. Ele, que prestou medicina para a USP (Universidade de São Paulo), diz que só presta engenharia aeronáutica no ITA porque foi incentivado pelo cursinho.
Química e física costumam alternar o "bastão" de prova mais trabalhosa, segundo Motta. Já a redação deixou de cobrar assuntos mais técnicos para abordar o cotidiano, como no ano passado, quando o tema foi o comportamento do brasileiro.
Em matemática, segundo Luiz Fernando Duarte, 51, professor do COC, as questões abrangem todo o conteúdo cobrado, com ênfase em álgebra.


Texto Anterior: Educação: PUC-SP faz segunda etapa do vestibular
Próximo Texto: Caso Pedrinho: Delegado vai a Brasília ouvir irmã de Vilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.