São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Pinotti diz que nova secretaria irá criar cursinhos gratuitos

DANIELA TÓFOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda não estão definidas data nem número de vagas, mas a recém-criada Secretaria de Ensino Superior do governo José Serra (PSDB) terá como uma das missões criar cursinhos gratuitos para os estudantes da rede pública. Em entrevista à Folha, José Aristodemo Pinotti, secretário da pasta, disse que aposta na educação a distância para aumentar vagas no ensino.

 

FOLHA - Qual será a missão dessa nova secretaria?
JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI
- O governador Serra deixou claro que quer valorizar a universidade pública e esse foi um gesto de valorização. Até então, ela era penduricalho de outras secretarias. Queremos democratizar o acesso à universidade.

FOLHA - Como será essa democratização?
PINOTTI
- A criação do bônus para alunos de escolas públicas feita pela Unicamp é um bom exemplo. Vou me encontrar com reitores das instituições [USP, Unesp e Unicamp] e sugerir a bonificação. O governador também sugere a criação de cursinhos grátis para alunos da rede.

FOLHA - Outra forma será a volta das escolas de ponta administradas por universidades?
PINOTTI
- O governador deseja recuperar isso para escola no ensino médio para que se torne modelo em toda rede.


Texto Anterior: Diretor de teatro ainda tenta impedir a criação do complexo
Próximo Texto: UFSCar terá, em 2007, graduação feita a distância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.