São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADA
Medida deve vigorar ainda neste mês nas rodovias de SP
Secretário anuncia pedágio mais barato para caminhões

da Folha Ribeirão e da Folha Vale

O secretário estadual dos Transportes, Michael Paul Zeitlin, disse ontem, em Ribeirão Preto (319 km de SP), que o preço do pedágio para os caminhões em todo o Estado sofrerá uma redução de preço ainda neste mês.
As concessionárias não vão perder na arrecadação com a queda de preços. O Estado bancará a redução do pedágio, pagando a diferença de preço.
Segundo ele, a diminuição do valor será adotada com a entrada em funcionamento dos pedágios eletrônicos neste mês.
Zeitlin afirmou que ainda não estão definidos os índices de redução. O secretário descartou a possibilidade de baixar os preços dos pedágios para carros.
"Vamos baixar o preço do pedágio para veículos de cargas porque reconhecemos que ele está caro", disse o secretário.

Via Dutra
O diretor administrativo da NovaDutra, Fábio Corrêa, disse ontem que a tarifa de pedágio na via Dutra -que liga São Paulo ao Rio de Janeiro- vai ser reduzida este ano após uma revisão final que está sendo feita pelo Ministério dos Transportes.
A revisão está sendo feita em razão do início da cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços), em janeiro, que elevou o pedágio em 5%, mesma alíquota do imposto. Hoje é cobrado R$ 3,80 em cada posto de pedágio.
Como alguns municípios cortados pela Dutra não prevêem em suas leis a cobrança do ISS sobre pedágios, o repasse vai beneficiar um número menor de cidades do que o estimado anteriormente.



Texto Anterior: Glossário
Próximo Texto: Acidente: Texaco adia resgate de balsa no PA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.