São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras cadastra mais 900 atingidos

da Sucursal do Rio

Cerca de 900 candidatos a receber indenização pelo vazamento de óleo na baía de Guanabara compareceram ontem pela manhã ao posto de atendimento da Petrobras.
O posto foi montado em um prédio anexo à Prefeitura de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Houve tumulto e a Polícia Militar foi chamada para organizar a fila.
Mais de 5.000 indenizações foram pagas do dia 2 ao dia 4 deste mês, mas a empresa continua mantendo postos de atendimento àqueles que se sentirem lesados quanto ao pagamento.
Os postos serão mantidos por tempo ainda indeterminado, segundo a assessoria da Petrobras.
Todos os pescadores que compareceram ontem ao posto de São Gonçalo terão seus casos analisados.
Se for constatado que alguém foi realmente prejudicado, a indenização será efetuada, informou a assessoria de imprensa da Petrobras.
A Feperj (Federação dos Pescadores do Rio de Janeiro) vem denunciando que, das 5.463 pessoas que constam na lista de indenizações da Petrobras, apenas 20% são pescadores.



Texto Anterior: Acidente: Texaco adia resgate de balsa no PA
Próximo Texto: Morre aos 28 anos o cantor de rap Big Pun
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.