São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No PI, a melhor do país oferece currículo amplo

YALA SENA
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM TERESINA

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Para alcançar o posto de melhor escola do país, segundo dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2006, o Instituto Dom Barreto, de Teresina (PI), apostou em diferenciais como incentivo à leitura, carga horária de sete horas e currículo abrangente, com disciplinas como xadrez, latim, filosofia, sociologia, hebraico e grego-bíblico.
Com uma média geral de 74,14 no Enem, a escola tem 394 professores, sendo 68 com especialização, 54 com mestrado e nove com doutorado. Salário dos docentes chega a R$ 4.000 mensais.
O Dom Barreto é um colégio católico, mas não mais dirigido por freiras. Foi criado há 63 anos pela Congregação das Irmãs Missionária de Jesus Crucificado. Possui uma das melhores estruturas físicas e pedagógicas do Estado. Turmas têm 35 alunos por sala e laboratórios específicos por disciplina.
Na escola, além da "sala do futuro" (onde os alunos usam somente computadores), há videoteca, estúdio de gravação, brinquedoteca e uma biblioteca com 91.441 exemplares.
A diretora-geral da escola, Maria Rangel, disse que a escola valoriza relações familiares.


Texto Anterior: Ensino público piorou mais que o privado
Próximo Texto: "Líderes" no Enem aplicam vestibulinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.